sábado, 22 de janeiro de 2011

" Homem que é Homem não bate em mulher"

Fico indignado quando leio o jornal pela manhã e vejo tal noticia:
"Mulher é espancada pelo companheiro",ou mais pior ainda,"Mulher é agredida até a morte pelo marido."
Por mais que a nossa sociedade evolua,é muito triste saber que ainda existem homens que se acham no direito de bater em uma mulher ou mesmo matar.As coisas deram uma pequena melhorada depois que foi criada a " Lei Maria Da Penha",mas ainda certos primitivos acham que tudo se revolve na base da violência.
O homem que agredi um mulher,não está só causando  traumas físicos na mulher,ele esta também causando traumas piscicologicos tanto na companheira quanto nos filhos.
Existem vários tipos de armas utilizadas na violência contra a mulher, como: a lesão corporal, que é a agressão física, como socos, pontapés, bofetões, entre outros; o estupro ou violência carnal, sendo todo atentado contra o pudor de pessoa de outro sexo, por meio de força física, ou grave ameaça, com a intenção de satisfazer nela desejos lascivos, ou actos de luxúria; ameaça de morte ou qualquer outro mal, feitas por gestos, palavras ou por escrito; abandono material, quando o homem, não reconhece a paternidade, obrigando assim a mulher, entrar com uma ação de investigação de paternidade, para poder receber pensão alimentícia.
Mas nem todos deixam marcas físicas, como as ofensas verbais e morais, que causam dores,que superam, a dor física. Humilhações, torturas, abandono, etc, são considerados pequenos assassinatos diários, difíceis de superar e praticamente impossíveis de prevenir, fazendo com que as mulheres percam a referencia de cidadania.
A violência contra a mulher, não esta restrita a um certo meio, não escolhendo raça, idade ou condição social. A grande diferença é que entre as pessoas de maior poder financeiro, as mulheres, acabam se calando contra a violência recebida por elas, talvez por medo, vergonha ou até mesmo por dependência financeira.
Toda a mulher violentada física ou moralmente, deve ter a coragem para denunciar o agressor, pois agindo assim ela esta se protegendo contra futuras agressões, e serve como exemplo para outras mulheres, pois enquanto houver a ocultação do crime sofrido, não vamos encontrar soluções para o problema.
A liberdade e a justiça, são um bem que necessita de condições essenciais para que floresça, ninguém vive sozinho. A felicidade de uma pessoa esta em amar e ser amada. Devemos cultivar a vida, denunciando todos os tipos de agressões (violência) sofridas.
" Homem que é Homem não bate em mulher"

Como tenho mais seguidoras do que seguidores,revolvi estar abordando temas que envolvam tanto mulheres como homens.

12 comentários:

  1. Esses que se dizem homens e batem em meulher sao medrosos e nao tem coragem de fazer isso com homens, pq sabem que nao vao conseguir nada alem de vergonha, e ficam estressados e vao atras de nos mulheres.
    Af, nao prestam, sao poucos os que conseguem o respeito total das mulheres hoje em dia! Amei o post.

    Obs: ja te respondi no meu blog mas coloco aqui tbm > Nao sou misteriosa rs pq acha isso de mim ?

    ResponderExcluir
  2. Sou contra todo o tipo de violencia,ainda mais contra a mulher,tem homens que são mesmo animais.

    ResponderExcluir
  3. Ta menino do Blog, espero que em breve possamos fazer umas parcrias ai. Você poderia escrever algo pro meu blog e eu para o teu. Pense
    Súúh Menezes

    ResponderExcluir
  4. em mulher ñ se bate nem com uma flor isso é fato!

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde!
    Realmente é uma COVARDIA e inaceitável que "ESSES" agressores.......fiquem IMPUNES!É LAMENTÁVEL!
    Mas como NESTE PAíS, as leis são criadas, mas não eficazes em sua aplicação, por falta de punir, temos que pedir ajuda aos BLOG´s, jornais, dentre outros meios, que infelizmente são constrangedores.
    A quem construiu esse Blog está de Parabéns e continue a trabalhar com honra e dignidade, mas que tenha cautela. Porém gostaria de pedir uma gentileza: Não cite dados pessoais, bem como, RG, CPF, OAB, ou outros ítens.Isso pode acarretar mais problemas à essas Vítimas. Há outros meios à declarar essas agressões.Exemplo da "Izabel" que possue OAB, e pode ser denegrida de suas funções, bem como outras punições, que aliás,estas vítimas são pessoas distintas e descentes! Somente os DADOS do AGRESSOR e o teor dos BO devem serem postados.
    De qualquer forma, agradeço, e espero que possa retirar esses dados.
    Atenciosamente
    AAL.

    ResponderExcluir
  6. daqui a pouco mulherada vai ter que fazer treinamentos de lutas e tomar ´´bomba de testosterona´´ kkkkkkkkkkkk
    ai eu quero ver!
    by julianna

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde meu amigo, como vai?
    Algum covarde está postando falsas informações a meu respeito, inclusive em seu site...estou entrando com processo criminal e o delegado me orientou a tentar amigavelmente com os responsáveis para que excluam estas informações, sem que sejam acionados no processo...agradeço pela sua compreensão e muito sucesso! Abraços

    Sergio Marques

    ResponderExcluir
  8. Acho isso uma sacanagen homens que batem em mulher
    minha vontade e de colocar eles para tomar um localte
    do Anderson Silva

    ResponderExcluir
  9. Ola boa tarde...Ontem mesmo sofri agressoes de meu marido,me bateu tanto que que estou com o rosto todo inchado,o pescoço,muita dor e febre alta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi nao se sujeite a isso vc nao prescisa passar porisso vc merece coisa melhor do que um canalha desse denuncie esse homem faça valer seus direitos se valorize como mulher tenho serteza que vc vai achar em sua vida uma pessoa melhor que te ame acima de tudo que cuide de vc e que te de carinho e nao que te espanque esse cara nao te ama pois se ele te amasse nao faria isso com vc oque ele quer é uma empregada pra lavar passar e cozinhar e dar pra ele pense nisso.

      Excluir
  10. Tambem fui agredida, tenho 22 anos, e foi pela segunda vez.. a primeira eu perdoei, a segunda levei o caso pra policia, mas acabei desistindo.. as pessoas podem dizer o que for, mas só quem sofre isso sabe o que ta sentindo e passando. Nao estou com ele, mas apesar disso tudo ainda amo. Inacreditável né?

    ResponderExcluir
  11. Sou casada com um monstro e qdo tentei denuncia lo houve descaso na delegacia me senti pior do q antes e hj sofro de si drome do panico sofro ameacas..sou espancada e meu filho sofre agressoes verbais somos lixos pra ele...mas enquanto nao existir ajuda das autoridades uma ajuda real fica cada vez mais dificil se defender.ele tem cargo no bradesco e acha que pode tuso nessa vida

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentario!!!